Comscore lança Social Incremental no Brasil

Produto que permite aos meios digitais contabilizarem sua audiência total deduplicada em desktop, mobile e redes sociais oferece visão unificada cross-platform

São Paulo, 08 de abril de 2024 - A Comscore, Inc. (NASDAQ: SCOR), empresa líder em medição de audiências digitais multiplataforma, anunciou para a indústria brasileira, em seu evento “O Futuro dos Dados”, na semana passada, a inclusão de métricas de mídias sociais ( Social Incremental) na sua ferramenta MMX Multi-Platform no Brasil, que fornece uma visão deduplicada de públicos em desktops, dispositivos móveis e redes sociais para permitir aos publishers que compreendam sua audiência incremental, possibilitando também a sua monetização com branded content, por exemplo. Desta forma as marcas podem compreender o total alcance de suas campanhas no ambiente digital de forma deduplicada. Às agências de publicidade, o Social Incremental permite uma visão holística e possibilita medir de maneira precisa e deduplicarem a audiência digital total.

Esta nova integração já está disponível desde outubro do ano passado nos Estados Unidos, e agora também em mais oito países: Argentina, México, Espanha, Reino Unido, Itália, França, Índia e Canadá.

Essa inovação representa um passo significativo na capacidade de medição da Comscore ao integrar dados de redes sociais com seu amplo conjunto de soluções de medição de audiência digital multiplataforma. Isso redefine radicalmente o panorama de medição de audiência permitindo que os profissionais de marketing e de agências de publicidade entendam melhor o impacto e o consumo dessas audiências no ambiente digital, proporcionando insights valiosos para a otimização de estratégias, maximizando também as oportunidades comerciais dos publishers.

“O Social Incremental é uma ferramenta fundamental para o Terra compreender melhor o alcance de sua presença em redes sociais, um recurso exclusivo que vai contribuir para a melhor definição de nossas estratégias de conteúdo e engajamento. Para o Terra, é importante entender a sobreposição de nossas audiências entre portal e redes sociais, tanto para fidelizar a porcentagem de usuários que já são fãs da marca, quanto para buscar atrair novas audiências para os nossos produtos”, afirmou Daniele Almeida, gerente de Estratégia de Dados e Campanhas.”

"Somos estimulados a entender e analisar a audiência somente nas plataformas proprietárias, no entanto, o contato e a exposição de marca podem ser entendidas e estudados em uma visão mais ampla, em plataformas não proprietárias, sendo muito mais rica a análise quando combinam-se as audiências deduplicadas de todas plataformas. Identificar as audiências que têm potencial de afinidade com o Estadão e engajar esta audiência em todos os canais da marca. A visão que inclui redes sociais pode tanto funcionar como o "topo de funil" quanto pode contribuir para o engajamento - permitindo enxergá-lo a partir de uma frequência de contatos em um universo mais amplo de audiência", destaca André Furlanetto, diretor executivo de Estratégias Digitais do Estadão.

Iván Marchant, vice-presidente sênior da Comscore na América Latina, ressalta a importância desta ferramenta: "graças à nossa metodologia precisa, a Comscore organiza os dados de maneira exaustiva e revela as interconexões entre diversas plataformas, fornecendo informações de alcance únicas que agora abrangem as redes sociais. Nossa metodologia Social Incremental está intrinsecamente focada na privacidade e permite aos publishers que contam com uma presença social significativa, capturar e monetizar o valor completo de suas audiências deduplicadas em toda a sua extensão.”

Desde o dia 25 de março deste ano, a Comscore disponibiliza aos seus clientes do produto multiplataforma, e aos publishers que colaboraram no processo de mapeamento e autenticação de suas contas de redes sociais, informações de audiências digitais que incluem dados de medição.

Contact
Bruna Baena
Senior Corporate Marketing Specialist
Comscore
press@comscore.com